Domingo, 1 de Abril de 2012

Um supermercado inglês...ou como a moda se está a espalhar às empresas portuguesas


 

 

 

                                              

 

 

Compreendo que a fluência em língas estrangeiras é uma competência importante nos dias que correm. Quem não sabe inglês vê as oportunidades diminuídas e quem consegue falar línguas pouco comuns é valorizado. Essa pressão para se falar outros idiomas tem vindo a aumentar, passando a explicar seguidamente a razão pela qual faço esta afirmação.

 

No Algarve existem muitos ingleses, quer a fazer turismo, quer já a habitar de forma permanente e é sabido que estes algarvios “emprestados” são uma mais valia para o nosso país em virtude do dinheiro que estão dispostos a gastar, espevitando assim a economia local. Não existe estabelecimento comercial que não almeje atrair estes clientes e por isso são adoptadas estratégias muito diversificadas.

 

Face à crise que o nosso país atravessa e à diminuição de turistas por estes lados, novas oportunidades de negócio são sempre bem-vindas. É o caso do supermercado Iceland no Retail Park de Albufeira. O espaço não é muito amplo, nem sequer muito agradável, pois está lotado com prateleiras quase até ao tecto, mas a diversidade de produtos impressiona. Impressionam ainda mais, o facto dos preços estarem em libras (a par com os euros), os produtos serem todos importados (mesmo os que são comercializados em Portugal) e os empregados não falarem uma palavra de português.

 

Esta estratégia de marketing tem um duplo objectivo: por um lado incentiva o consumo por parte de quem vem de economias mais fortes e por outro lado demove algum português de comprar seja o que for, incentivando assim a poupança.

 

Esta tendência comercial é também já utilizada por algumas empresas portuguesas, nomeadamente a Lanidor e a Modalfa. Na primeira, os estrangeirismos invadem não só o site, como todos os mail's recebidos com a sua publicidade e na segunda constata-se que a roupa vendida é perfeita para os escandinavos.

 

É a Marca Portugal em todo o seu esplendor!

 

publicado por Veruska às 21:59

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Tio do Algarve a 2 de Abril de 2012 às 20:32
That's my home land...E mesmo antes do Allgarve, já era assim.
De Veruska a 2 de Abril de 2012 às 23:23
Pois...:(

Comentar post

.eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.últimos reflexos

. ...

. O poder da publicidade......

. Que coisa estúpida... ou ...

. ...

. ...

. ...

. Concentração motard de Fa...

. ...

. ...

. ...

.caixa de Pandora

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2011

. Agosto 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Uma experiência quase cie...

. Os vossos favoritos

.links

.espreitadelas

Contador grátis
Link

.mais comentados

blogs SAPO

.subscrever feeds