

A minha estação do ano preferida sempre foi e será o Outono! Adoro Outubro, quando os dias já são mais pequenos e as tardes ainda são de Sol e o calor é suportável. Adoro o cheiro da chuva de Outono, o movimento de um céu carregado de nuvens e as praias despidas de gente. Gosto da sensação de poder voltar a agasalhar-me nas noites mais frias, do dormir mais confortável e do chá quente à hora do lanche…
É por essa razão que encaro o Verão como a minha penitência – é o relacionamento íntimo com o ar condicionado desprezando todos os outros à minha volta, as imensas horas de leitura debaixo do chapéu-de-sol na praia recusando-me a conversar com quer que seja, as horas intermináveis dentro da água do mar enquanto todos os outros se passeiam pelo areal e a convicção de que se for sozinha para os concertos musicais e outros eventos culturais chegarei a horas!
Só que o auto-conhecimento é tramado e a busca interior é uma constante na minha vida e por essa razão decidi, à semelhança de alguns produtos de consumo, fazer uma “edição limitada” na minha vida de forma a transformar a estação estival num período mais consentâneo com a noção de “silly season”. Inspirada pelos Gelados Carte d’Or chocolate extra negro, chocolate/laranja e chocolate/pimenta/chili (apenas disponíveis durante a Primavera / Verão ) resolvi promover-me durante um curto período de tempo.
Em primeiro lugar formulei as várias hipóteses que poderiam responder à questão-problema “Como me poderia auto-promover?”, depois pesquisei arduamente de entre as técnicas de marketing aquela ou aquelas que melhor pudessem aumentar o meu valor no mercado e por fim levei a cabo de forma cuidada e metódica toda a experimentação. Assim, e apenas por alguns dias, decidi colocar na Internet junto com os meus dados pessoais, os meus contactos reais. Vários foram os que participaram e desde já deixo um grande obrigado a todos pela sua participação despojada de qualquer interesse.
A análise dos dados foi muito facilitada pelo facto dos participantes se inserirem em dois grupos já muito estudados – os casados com défice de fidelidade e os cromos com elevada auto-estima (é com muita tristeza que registo a fraca adesão desta última categoria). Também tive alguns contactos de mulheres que eu apenas considerei para efeito estatístico, uma vez que a sua expressão foi muito reduzida. Como esperava encontrar um universo de participantes semelhante às pessoas que me rodeiam, muito surpreendida fiquei com a ausência completa de elementos pertencentes à categoria dos “homens metrossexuais gays”!
A conclusão que retiro daqui é que provavelmente as estratégias de marketing que se utilizam nestes tempos de crise não são as melhores – será que vai haver mesmo alguém que irá experimentar a correr o gelado de chocolate/pimenta/chili ou o iogurte morango/pimenta com receio de que esgotem ou sejam retirados do mercado?
Boa tarde,
Tendo em determinado tempo dado provas de uma verdadeira Blogauta, respondendo aos comentários e comentando o meu blog e porventura o dos outros, muito me surpreende que tenha deixado de responder aos meus comentários e também não fazendo qualquer outro a um qualquer post do meu blog.
Foi das primeiras pessoas "adicionadas como amiga", e tudo decorreu bem até certa altura, pois havia troca de ideias que os blogs proporcionam.
Mas lamento a sua ausência, porque a continuar assim., não só me desilude, como também, não é habitual de uma Blogauta que se preze!
Ninguém está acima dos outros neste portal que os blogs nos proporcionaram!
Não´deve ser por causa de eventuais " pergaminhos", pois se fosse o caso, eu tenho-os de sobra!
Divirta-se e e veja o meu último post.
Ficaremos ambos satisfeitos e fazemos jus à nossa amizade virtual. Deixe por favor lá um comentário, que eu agradeço. Só me " baixo" porque é uma pessoa que eu depreendo que tem valor, se não estava quieto! Pois não me faltam comentários, como pode verificar!
Desculpe-me o reparo e continuação de um bom fim de semana,
Carlos Alberto Leite Borges de Araújo
Comentar: