

A minha estação do ano preferida sempre foi e será o Outono! Adoro Outubro, quando os dias já são mais pequenos e as tardes ainda são de Sol e o calor é suportável. Adoro o cheiro da chuva de Outono, o movimento de um céu carregado de nuvens e as praias despidas de gente. Gosto da sensação de poder voltar a agasalhar-me nas noites mais frias, do dormir mais confortável e do chá quente à hora do lanche…
É por essa razão que encaro o Verão como a minha penitência – é o relacionamento íntimo com o ar condicionado desprezando todos os outros à minha volta, as imensas horas de leitura debaixo do chapéu-de-sol na praia recusando-me a conversar com quer que seja, as horas intermináveis dentro da água do mar enquanto todos os outros se passeiam pelo areal e a convicção de que se for sozinha para os concertos musicais e outros eventos culturais chegarei a horas!
Só que o auto-conhecimento é tramado e a busca interior é uma constante na minha vida e por essa razão decidi, à semelhança de alguns produtos de consumo, fazer uma “edição limitada” na minha vida de forma a transformar a estação estival num período mais consentâneo com a noção de “silly season”. Inspirada pelos Gelados Carte d’Or chocolate extra negro, chocolate/laranja e chocolate/pimenta/chili (apenas disponíveis durante a Primavera / Verão ) resolvi promover-me durante um curto período de tempo.
Em primeiro lugar formulei as várias hipóteses que poderiam responder à questão-problema “Como me poderia auto-promover?”, depois pesquisei arduamente de entre as técnicas de marketing aquela ou aquelas que melhor pudessem aumentar o meu valor no mercado e por fim levei a cabo de forma cuidada e metódica toda a experimentação. Assim, e apenas por alguns dias, decidi colocar na Internet junto com os meus dados pessoais, os meus contactos reais. Vários foram os que participaram e desde já deixo um grande obrigado a todos pela sua participação despojada de qualquer interesse.
A análise dos dados foi muito facilitada pelo facto dos participantes se inserirem em dois grupos já muito estudados – os casados com défice de fidelidade e os cromos com elevada auto-estima (é com muita tristeza que registo a fraca adesão desta última categoria). Também tive alguns contactos de mulheres que eu apenas considerei para efeito estatístico, uma vez que a sua expressão foi muito reduzida. Como esperava encontrar um universo de participantes semelhante às pessoas que me rodeiam, muito surpreendida fiquei com a ausência completa de elementos pertencentes à categoria dos “homens metrossexuais gays”!
A conclusão que retiro daqui é que provavelmente as estratégias de marketing que se utilizam nestes tempos de crise não são as melhores – será que vai haver mesmo alguém que irá experimentar a correr o gelado de chocolate/pimenta/chili ou o iogurte morango/pimenta com receio de que esgotem ou sejam retirados do mercado?
De L'etranger a 26 de Maio de 2008 às 15:54
Chamem a policia!!!Chamem a policia!!!Blogjacking!Blogjacking!Não resistas!Podes sofrer danos psicologicos irreversiveis!E o sr. "baixou-se" o que é sempre uma posição perigosa!!!
(desculpa, mas não deu para resistir!)
De
Veruska a 26 de Maio de 2008 às 17:26
Cá para mim tu és o alter-ego do Sr. Carlos Alberto...
De L'etranger a 27 de Maio de 2008 às 01:56
.....a sonolência durante o dia....as nodoas negras.....os ..........
naaaaaaaaaaaa!!!
.....
L'etranger
Meu amigo não se meta onde não é chamado! Eu não " lhe passei a bola". A minha amiga tem intelecto mais do que suficiente para comentar! Não é você!!!
Se não sabe fica a saber que as palavras são na maioria dos casos polissémicas. Por isso não fique preocupado com a palavra "baixar", ente muitas coisas, poderá significar humilhar, e foi neste sentido meu amigo que a apliquei. Os homens do norte não andam de cócaras!!! Não pretenda ser mais sábio do que eu, porque não é de certeza absoluta, e a prova aí está! E nem mais Homem do que eu, com H grande! Aqui não há maricas!!!
Veja o meu blog e comente, se gostar do que é interessante, e desculpe o desabafo. Na Blogosfera existem Amigos e nada mais!
Carlos Alberto
Comentar post